Antigas

Atualização #16

Hoje, eu gostaria de mostrar algumas das músicas em Stardew Valley.

Toda a música em Stardew é feita através de um software chamado Propellerhead Reason. Para fazer uma canção, eu primeiro crio / ajusto todos os instrumentos que eu vou usar:

Em seguida, vem a composição …, que estabelece cada nota em um “sequenciador” (Com a abundância de copiar e colar):

É importante para mim que cada canção realce a atmosfera da cena atual. Eu tentei o meu melhor para capturar a “essência” de cada estação … primavera de esperança, energético verão, outono melancólico e solitário inverno. Eu uso muito banjo, cordas, harpa, marretas e flauta para evocar as maravilhas naturais do vale.

Cada estação tem várias músicas que tocam aleatoriamente. Canções sazonais não repetem  uma ou outra vez, sempre que você estiver fora … em vez disso, paisagens sonoras sazonais de ambiente preenchem vazio entre as músicas.

Outono: Um momento muito sombrio de mistério e beleza. O sol, baixo no céu, pinta luz dourada sobre as folhas que caem:

Inverno: Solitário, frio e majestoso. Grandes monumentos congelados a distância:

Primavera: Um tempo de esperança e de recomeços. O cheiro doce de mel e néctar sopra sobre as colinas verdes:

Verão: A época do ano feliz quando as plantas e animais estão apressando-se em uma dança frenética de energia vital:

 

Além das músicas sazonais, há uma abundância de músicas que surgem com os eventos de personagens e festivais:

 

E é claro … uma música estranha para ser ouvida no subsolo:

 

Atualização #15

Olá a todos,

Já faz um tempo desde que eu postei uma atualização. Eu ainda estou absolutamente trabalhando no jogo e fazendo progressos todos os dias! Eu não tenho postado nada há algum tempo por várias razões. Por um lado, eu tenho trabalhado em coisas que ou seria um spoiler ou simplesmente enfadonho para compartilhar. Em segundo lugar, eu passei um curto período trabalhando em um projeto paralelo, além de Stardew (Agora estou de volta ao trabalho no Stardew exclusivamente). Por último, tenho passado menos tempo no computador e, na verdade, fazendo um tempo para relaxar e participar em atividades de lazer … não só para aproveitar a vida, mas também para fazer o meu tempo desenvolvendo Stardew mais produtivo (de modo que quando eu sento para trabalhar eu sou mais focado).

Abaixo algumas fotos novas :

1 2

Até mais.

-Ape.

Atualização #14

Oi, espero que todos vocês estejam  tendo um bom 2014 até agora !

Estive muito ocupado finalizando o polimento das cutscenes dospersonagens. Deixe-me contar um pouco mais sobre o que isso implica.

Há 10 personagens ” elegíveis” no jogo , 5 mulheres e 5 homens (sim, do mesmo sexo casamento / relações são permitidos !) . Cada um tem pelo menos cinco “eventos” que você vai encontrar como o seu relacionamento enquanto o personagem progride. A maioria dos eventos incluem conversas em que você pode escolher entre as diferentes opções de diálogo . Às vezes, a opção que você escolher vai afectar a forma como o resto do evento se desenrola . Além das opções de conversação , você vai , por vezes, ser dada uma escolha entre vários cursos de ação , que sempre tem um efeito sobre a forma como o evento se desenrola . Às vezes , as escolhas que você faz em eventos irão afetar o que personagens acabam fazendo no futuro. Personagens que você não pode se casar também tem essas cenas de eventos, mas normalmente não tantos .

Eu tenho ido cuidadosamente através de cada um desses eventos , adicionando ou reescrevendo o diálogo, novas animações , adereços, personagens , ajustes, histórias , cenas gráficas , sons, música, e muito mais! Eu também acrescentei muito mais casos em que suas escolhas afetam a forma como o resto do evento se desenrola . Além disso … enquanto trabalhava sobre estes eventos , se eu encontrasse alguma coisa no jogo que eu ficasse infeliz eu normalmente daria um pequeno desvio e corrigiria  mais tarde.

Então, eu tenho trabalhado principalmente em eventos , com leves desvios aqui e ali para polir outros aspectos do jogo.

Algumas outras coisas novas que eu adicionados desde a última atualização :

2 filhos … um menino e uma menina ( ver abaixo ) – eu senti que as crianças eram necessárias para tornar a cidade se sentir mais vivo . Eles também são úteis como elementos do enredo , e já foram incorporadas em histórias de outros personagens.
Casa de banho , com vestiários – Diversão ambiente para eventos, local para relaxar , e uma desculpa para ver os personagens em seus trajes de banho.
Uma arcada no salão – um lugar para os saírem . Algumas surpresas divertidas também.

O que mais precisa ser feito antes do lançamento ?

Terminar o resto dos eventos.
Festivais.
O arco da história Corporação Joja.
Vida pós- casamento.
Concluir Multiplayer.
Mais de polimento !
Testes, material técnico , otimizações de desempenho , possível mac e linux porto

A seguir estão todos no jogo screenshots:

AbigailEmbrace BathHouseAndTrain2-1024x605 HaleyDoor-1024x649 LeahQ-1024x705 MaruNightScene-1024x604 PennyPan2-1024x613 SaloonNight-1024x606

statueHop<– Você pode encotrar isso se jogar as cartas certa…

Atualização #13

Cumprimentos da estação!

Só quero  deixar vocês saberem que o progresso em Stardew ainda está acontecendo como de costume. 🙂

Não há nada de novo para informar sobre isso não seria um spoiler … Eu, principalmente, trabalhando em terminar tudo a ver com NPCs.

Eis algumas coisas de inverno:

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Atualização #12

Olá, sei que faz tempo desde a ultima atualização.. O motivo principal é que estou trabalhando em coisas que não são interessantes tão pouco chamativas para compartilhar ( ex: escrever diálogo dos personagens). Porem estou progredindo como sempre!

Eu sei que estimei que o jogo estaria completo antes de 2014. Bom.. devo dizer que eu provavelmente não conseguirei alcançar essa data estimada.

Sempre foi desconfortante ficar estimando datas de lançamento para Stardew. É estressante criar esperança para um data especifica, sabendo que eu posso ter que desapontar a todos.E eu sou definitivamente culpado por ser um pouco otimista sobre o desenvolvimento.Creio que muitos irão concordar comigo que um desenvolvimento  lento e bem feito jogo é melhor que uma feia com defeitos.

Pode parecer pelas fotos já postadas de outras atualizações que Stardew está bem feito mas na verdade estou apenas postando foto do trabalho que já esta sendo terminado, normalmente não posto fotos de áreas ou sistemas que ainda estão incompletos. Isso pode parecer que o jogo estão mais desenvolvido e terminado do que realmente aparenta.

Então quão completo está Stardew Valley?

Bom a alguns recursos que eu ainda não comecei… porem, eles são relativamente menores em termos de tempo para serem feitos. Além disso, a muito o que polir e deixar melhor antes de estar completamente pronto. Existe também a parte técnica ( que não envolvem o in-game) mas eu talvez precise fazer antes de lança-lo.

Então em quanto o jogo esta “quase pronto” espero que todas tenham paciencia, e suportem todo esse processo.

Bom, chega de coisa chata vamos as atulizações:

Abaixo uma breve olhada em todos os personagens que você pode sair/casar :

AbigailAbigail.

Abigail mora com seus pais que são donos do armazém local. Ela algumas vezes briga com sua mãe que se preocupa com o “estilo alternativo” de Abigail. Sua mãe sempre diz: “Eu queria muito que Abby se vestisse melhor e parece de tingir o cabelo de azul. Ela tem uma cor natural tão bonita, bem como sua vó tinha. Oh, e eu espero que ela ache alguém com outros interesses além dessa coisa de culto sem nexo que ela esta.” Você pode achar Abigail sozinha no cemitério, ou talvez em uma tempestade procurando por sapos.

HaleyHaley.

Ser rica e popular durante seus tempos de escola fez com que Haley se tornasse vaidosa e egocêntrica. Ela tem uma tendência de julgar as pessoas por motivos superficiais. Será tão tarde para ela descobrir um significado mais profundo na vida? Se a diversão, em uma jovem de mente aberta escondida dentro dessa caixa de doces?

Marumachine3Maru.

Cresceu com um carpinteiro e uma cientista como pais fez Maru adquirir paixão por criar coisas novas quando era mais nova. Quando ela não está em seu quarto, revirando ferramentas e maquinário, ela as vezes faz trabalhos estranhos na clinica local. Amigável, cessante e ambiciosa, Maru será uma grande ajuda para recém chegado como você. Conseguirá você ganhar seu coração? Ou ira deixar escapar pelos seus dedos e desaparecer de sua vida para sempre?

LeahLeah.

Leah mora sozinha em uma pequena cabana fora da cidade.Ela adora gastar sem tempo fora forra geando para uma refeição selvagem ou simplesmente apreciando os dons da temporada. Ela é uma artista talentosa com um grande portfólio de trabalho.. mesmo assim é muito nervosa para mostrar ao publico.Quem sabe você possa dar um impulso de confiança a ela?

PennyPenny.

Penny vive com sua mãe, Pam, em um pequeno trailer perto do rio.Enquanto Pam está fora trabalhando no salão, Penny  calmamente tende a suas tarefas no, quarto abafado que ela é forçada a chamar de lar.Ela é tímida e modesta, sem grandes ambições para vida a não ser estabelecer e começar uma família.Adora cozinhar (entretanto suas habilidades são questionáveis) e gosta de ler livros da biblioteca local.

SebastianSebastian.

Sebastian é um rebelde solitário que vive no porão da casa de seus pais. Ele é o mais velho meio-irmão de Maru, e  sente que sua irmã recebe toda a atenção e adoração, enquanto ele é deixado para apodrecer no escuro. Ele tende a ficar profundamente absorvido em jogos de computador, histórias em quadrinhos e romances de ficção científica, e às vezes passa grandes períodos de tempo sozinho em seu quarto entretido com seus passatempos. Ele pode ser um pouco hostil para as pessoas que ele não conhece. Poderia um charmoso novo agricultor cultivar o terreno baldio do seu coração? Quem sabe?

JoshJosh.

Josh ama esportes e sair na praia. Ele é muito arrogante e se gaba de todos que ele vai ser um atleta profissional. É sua petulância apenas uma fachada para mascarar sua esmagadora auto-dúvida? Ele está usando o seu sonho de esportes para preencher o vazio deixado pelo desaparecimento de seus pais? Ou ele é apenas um jovem de bronze com “olhar fresco”?

ElliottElliott.

Elliott vive sozinho em uma cabana na praia. Ele é um escritor que sonha em um dia escrever um romance magnífico. Ele é um sentimental “romântico”, com uma tendência a ir para fora, tangentes poéticas. Quando ele pode pagar, ele goza de uma forte bebida no bar. Poderia um humilde lavrador, tais como a ti mesmo ser a inspiração que Elliott está procurando? Só há uma maneira de descobrir …

Harvey4drawers2Harvey

Harvey é o médico da cidade. Ele é um pouco velho para um solteiro, mas ele tem um bom coração e uma posição respeitada na comunidade. Ele vive em um pequeno apartamento em cima da clínica médica, mas passa a maior parte do seu tempo no trabalho. Você pode sentir uma tristeza sobre ele, como se houvesse algo que ele não está dizendo a você …

SamSam.

Sam é um cara amigável e extrovertido, cheio de energia juvenil. Toca guitarra e bateria, e quer começar uma banda com Sebastian assim que tiverem musicas suficientes juntos.No entanto, ele tem um habito de começar projetos ambiciosos e não termina-los. Sam é um pouco estressado sobre o retorno eminente de seu pai, que foi afastado por anos devido ao seu trabalho.

Atualização #11

Habilidades:

Como você fará diversas tarefas em Stardew Valley, você ganhará nível em 6 áreas diferentes:

Agricultura, Mineração, Pescaria, Forja, Combate e Sorte.Você pode ganhar até 10 níveis em cada habilidade. Para maioria das habilidades em que você subir você recebera uma nova receita de elaboração, receita de culinária, ou outras habilidades.  No nível 5 você terá a chance de escolher entre 2 talentos diferentes. Talentos que vão lhe garantir uma porcentagem pequena relacionada a habilidade escolhida. Dependendo de qual talento você escolher no nível 5 uma árvore de talentos diferente estará disponível no nível 10.Abaixo você vê um exemplo do visual da árvore de talentos do agricultor:talentsExampleComo você pode ver, sua escolha no nível 5 lhe trará um caminho mais orientado a animais, ou um pouco mais orientado a colheita. Você ainda irá querer fazer um pouco de tudo, se você quiser se dar bem e ser um fazendeiro vitorioso, os talentos farão sua atividade favorita um pouco mais fácil e satisfatória.Outras coisas novas:Alguns peixes e comidas novas:items1Potes de Caranguejo (coloque iscas nele e espere uma noite… você pode pegar qualquer tipo de coisa!).crab-potSeringueiros que você pode anexar a uma árvore para a coleta de xarope.Refeito o traçado e a paisagem da cidade:town1-300x248 town2-300x225

Atualização #10

Pescaria:

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A mais recente atualização que esta sendo feito é pescaria. Foram adicionados:

  • O mini game “pegando peixe” que requer um pouco de habilidade para ser vencido, e também com o propósito de prover mais equipamentos de pesca.
  • Distancia de alcance variáveis(pescar em aguas profundas porem lhe dar peixes melhores…) você pode aumentar seu alcance melhorando sua vara de pesca.
  • Iscas que pegam certo tipo de peixe, pegam peixe mais rápido e muito mais.
  • Bobbers que afetam o jeito que o mini game funciona deixando seu trabalho mais fácil e aumentando sua chance de pegar um peixe difícil.
  • Melhorado o jeito da água um pouco.
  • Uma loja de pescaria e um NPC de pesca.A
  • Tamanho dos peixes… peixes maiores são mais caros, e os peixes maiores pescados de cada espécie ficam gravados!
  • Mais peixes.
  • FISHINGhOUSE-1024x792

Um pequeno Vídeo sobre pescaria:

Você deve ter notado um novo display no topo direito, que inclui um mostrador de dinheiro para fazer seus lucros ainda mais satisfatórios (brilho, sons de moeda, lucro/perdas saindo voando, seu nome).

*lucro/perdas saindo voando nada mais é do que as moedas saindo ou entrando quando você as recebe e/ou perde.

Foram adicionados tambem qualidade aos itens (para alguns tipos), fertilizantes, borrifador,poço, pequeno indicadores que avisam quando um “maker” esta pronto para ser colhido, e a habilidade para suas abelhas produzirem específicos mel de flores se elas estiverem perto o suficiente:

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Fertilizantes podem aumentar a qualidade de suas sementes, faze-las crescer mais rápido, ou reter a água no solo para que você não precise ficar regando varias vezes.

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Atualização #9

Animais da fazenda:

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Mais informações:

Alguns animais (ex: vacas leiteras) são feitas somente para dar leite/lã/etc, alguns (ex: porcos) somente para carne e (ex: galinhas) para os dois.

Você pode inspecionar seus animais para saber sobre seu temperamento, fome, afeição dele em relação a você, etc.

Mantenha seus animais felizes (e maximize sua produção) :

Como?

  • Cuide pelo menos uma vez por dia.
  • Tenha certeza de que eles tenham comida suficiente.
  • Deixe os no seu terreno quando tempo estiver quente.
  • Tenha certeza que eles estarão seguros a noite.
  • Compre um aquecedor para não deixa-los triste por ficarem dentro do celeiro durante todo o inverno.

Animais felizes produzem produtos valiosos.

Eventos secretos para fazenda estão sendo feitos, porem não falarei sobre o mesmo.

:)

Atualização #8

Árvores que dão frutos:

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Árvores que dão frutos são um investimento a logo prazo para sua fazenda. Elas não precisam ser regadas, porem seu custo é caro, necessitam de muito espaço, e precisam de um ano de vida para começar a produzir. Entretanto, uma vez que estabelecida, sua árvore irá lhe prover pedaços suculentos de fruta todos os dias durante a respectiva frutificação (estação do ano em que o fruto floresce).

O que você fará com sua nova fruta?

Vender? Preparar alguma receita?

Ou presentear sua amada?

Jogar a pequena coisa pungente em um barril de carvalho e passar o inverno saboreando vinho?(não faça isso :p).

Foram adicionados novas áreas e expandidas algumas, outras substancialmente, foram refeitas tudo na praia e adicionados gaivotas e água corrente!

Abaixo algumas fotos:

1 2 3 4

Atualização #7

Plante flores em sua fazenda:

Fazenda

Flores #7

Elas fazem bons presentes, e as abelhas as adoram.

sunflower_cropFlores podem ser colhidas como sementes também.

Tambem foram refeitos um pouco de animações e algumas ferramentas.

Ferramentas Regando

O mapa foi expandido um pouco mais (temos que ter algumas áreas secretas!):

New Areas Expansão

Atualização #6

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Aneis – Estes são bugigangas raras que irão lhe garantir poderes especiais quando usados. Equipe 2 ao mesmo tempo para customizar sua habilidade.

Botas – Botas são a verdadeira raiva em Stardew Valley… Mas verdadeiros aventureiros as recompensam por suas qualidades de proteção. Você seria um tolo a ir ao fundo de um mina sem um para delas.

Minerais – Geologistas em todo continente sabem que Stardew Valley é um bom lugar para se achar  geodes… ovos pesados de pedra que algumas vezes podem conter minerais dentro.

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O ferreiro local, Clint, está feliz em quebra-las com seu machado com uma pequena taxa… revelando os possíveis tesouros que encontrar.

Quando você coleta artefatos e minerais, você pode escolher entre vende-los ou doar ao museu local. Como prova de agradecimento, Gunther (o curandeiro) ficará feliz em deixar você arranjar os artefatos da forma que quiser. Ele pode ainda lhe dar presentes especiais ou decorações do museu como prova do seu trabalho para completar a coleção de artefatos.

Estilingue – Depois de colocar suas mãos em um estilingue, você terá uma arma de mão com longa distancia a sua disposição. Carregue-o  com pedras, minérios e mais. Você terá que praticar um pouco para conseguir mirar bem.. apenas não acerte o nariz do prefeito Lewis!

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Outras coisas que estiveram sendo feitas recentemente:

  • Arrumando bugs e comportamentos inesperados do jogo.
  • Desenhados mais retratos de personagens.
  • Menus.
  • Um novo edifício.
  • Personagens jogáveis piscam ocasionalmente.

Coisa que estarão sendo feitas logo(estão todas começadas mas incompletas):

  • Agricultura.
  • Melhoria de ferramentas.
  • Estações (verão, inverno, etc).

Mas é claro isso não é tudo… ainda a muito conteúdo que precisa ser adicionado antes.Fico feliz em poder mostrar isso… e também finalizar o modo multi jogador, o que não é nada trivial. Mas não estarei diminuindo, meu corpo virtual esta se movendo em velocidade generosa e irá continuar.

De volta ao trabalho, obrigado a todos por lerem.

Atualização #5

Aqui algumas coisas que foram adicionadas recentemente:

Mine Elevadores

MineElevator

Estes podem ser construidos em minas. Quando você ver um use-o, você vai rapidamente ser transportado para outra plataforma que você construir. Monte uma conexão entre eles e faça transporte das minas uma brisa.

Dungeons:

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Enquanto você explorar as minas, você pode encontrar a entrada de alguma dungeon. Se você conseguir passar uma parte, você pode sair com o bolso cheio de artefatos de ouro. Essas dungeons são geradas processualmente para manter as coisas mais limpas. Elas também são opcionais para aqueles que preferem evitar combate.

E mais:

  • Um novo monstro de dungeon exclusivo.
  • Escadas que te levam de um a outro andar da mina.
  • Biomas da mina mais ou menos terminados.
  • Aproximadamente 10 novos “decor” items exclusivos  da mina.
  • (Coisas que não irei comentar 🙂
  • Um pouco de novas musicas para mina.
  • Back-end file IO coisas que mantém a mina presente.

Atualização #4

Prometo essa será a ultima atualização focada somente em gráficos por enquanto.  Estive fazendo um grande “mês e meio de gráficos”, e esta finalmente finalizado. Muito do que eu andei fazendo tem envolvido rê-desenhar ou dar um retoque em sprites antigas que eu não estava satisfeito. As coisas antigas foram passado, e eu estou muito mais feliz com as novas, e realmente penso que isso ajuda a dar uma respirada na vida dentro do valley. É engraçado como uma simples melhora de detalhe gráfico pode excitar a imaginação e lhe dar uma emoção súbita, capaz de te levar dentro do jogo mais profundamente. Eu experimentei isso e adorei,  e é algo que eu estou querendo conseguir em Stardew Valley

Aqui estão algumas das coisas que eu andei fazendo recentemente:

  • Completamente refeitos e aumentados os personagens jogáveis e os NPC’s.
  • Tela de customização de Personagens (Apresentada na Atualização #2), roupas,  bonés, entre outros.
  • Refeito quase que tudo dentro das minas, aumentado um pouco a altura da mina “Paredes Escaváveis” para caber o personagem mais alto.
  • Adicionados vários tipos de níveis para mina(alguns com pontes suspensas passando por  ravinas profundas).
  • Redesenhado e refeito as paisagens exteriores, incluindo alguns edifícios (incompletos), morros mais altos, árvores, flores e alguns pequenos retoques aqui e ali (fotos abaixo).
  • Retratos de NPC com no mínimo 4 expressões. (incompletos mas de acordo com o programado). Sequencia de entrada (não relacionado a gráfico mas feito de qualquer forma).  A Intro é uma parte de cena de corte, parte interativa, e incluindo um par de cantigas. Eu irei eventualmente adicionar um opção de skip para toda a Intro.
  • Redesenhado e refeito quase todos os interiores do jogo (foto abaixo).                                d1 d2 d3 d4

Atualização #3

Melhoramentos gráficos.

Casas melhores, NPC’s maiores.

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A antiga casa da fazenda não estava muito bonita. Estou muito contente com essa nova. Deixarei as melhorias das casas como uma surpresa.

Retratos de Personagens (ainda em desenvolvimento)

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Do topo para esquerda – Haley Neutro, Elliot Neutro, Penny com raiva e Sebastian entusiasmado.

Essas fotos de personagens são menores que as anteriores… foi bom poder fazer mais roupas, mas essas foram bem mais rápidas para desenhar, deixando mais tempo para desenvolver outras áreas do jogo. E mais, eu acho que vocês já conseguem sentir e ver um pouco de cada estilo de personagem.

Atualização #2

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Mais algum progresso nas customizações de personagens, estarei compartilhando um pouco com vocês. Acima, como vocês podem ver apenas algumas de muitas das possíveis combinações para seu personagem. Depois de criado seu visual inicial, não a nada que lhe impeça de trocar seu corte de cabelo ou roupas no futuro. Abaixo está a não finalizada tela de customização. Você não terá acesso a todas as roupas quando você criar seu personagem inicialmente, mas com o tempo você  poderá ter um guarda roupa cheio delas.

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Atualização #1

Finalmente atualizações ao personagem principal.

Em relação ao seu aumento de altura foi criando um sistema para o estilo de cabelo, roupas, bonés, pele, olho e customização de acessórios. E claro todos poderão escolher entre masculino e feminino.

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